Maio Amarelo com olhar para a alta velocidade nas rodovias

Assim como em outras datas como Novembro Azul e Outubro Rosa, surge o Maio Amarelo para alertar sobre um tema específico e muito importante: colocar em pauta a segurança nas estradas brasileiras, a direção segura, envolvendo entidades da segurança pública, governantes, empresas, associações e a própria sociedade.

Neste ano, nós, da AngelLira, abordamos a alta velocidade nas estradas, pois este é um dos índices que causam a maior gravidade nas colisões, geralmente envolvendo vítimas fatais ou em gravíssimo estado de saúde.

Os dados mais recentes apontam que em 2019, 5.332 pessoas perderam a vida em rodovias federais, 61 pessoas a mais que em 2018, com um total de 18 mil feridos graves. Entre os principais motivos estão as ultrapassagens, aliada a alta velocidade.

 

Eneias Andrade, gestor de riscos e prevenção a perdas, destaca que o serviço de Gerenciamento de Risco da AngelLira está sempre atento, informando transportadores e embarcadores, com vídeos e treinamentos aos motoristas para conscientização na estrada, além de diversos serviços que auxiliam na condução segura, como o aplicativo Copiloto da AngelLira, que identifica a velocidade permitida para aquele tipo de carga e veículo e alerta, de forma sonora, o motorista, quando a velocidade estipulada pelo seu transportador ou embarcador for ultrapassada.

“Buscamos constantemente a inovação em nossos produtos e serviços, sempre pensando na segurança de cada viagem de novos clientes e caminhoneiros”, destaca Eneias Andrade.

Foto: ilustrativa