AngelLira é responsável pelo Gerenciamento de Risco das vacinas da Covid-19

A AngelLira, empresa catarinense de Gerenciamento de Risco e Logística, é responsável por monitorar o transporte rodoviário dos caminhões que carregam no Rio de Janeiro (RJ) as vacinas da Covid-19.

Após a diretoria da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) liberar por unanimidade o uso emergencial das vacinas de Oxford/AstraZeneca e da Coronavac no domingo (17), iniciou nesta semana as vacinações nos estados.

Desde o ano passado, a operação deste transporte já estava programada pelos órgãos responsáveis. O processo do gerenciamento de risco tem como principal objetivo prevenir e mitigar roubos, furtos ou acidentes com as cargas.

Por meio da tecnologia, todas as informações das viagens são captadas e enviadas automaticamente aos softwares AngelLira, que são responsáveis por garantir a segurança de toda a operação. Uma equipe exclusiva recebe estes dados na central, e monitora toda a jornada de distribuição junto aos transportadores.

O monitoramento das cargas acontece desde o embarque das vacinas nos portos até a entrega aos Centros de Distribuição. Quando o material é enviado para hospitais e pontos de vacinação, as cargas contam ainda com serviço de escolta e segurança pública local.

Para o Gerente de GR, Everton Ritter, é gratificante participar desta operação. “Diante do cenário nacional mobilizado pela pandemia, percebemos como a vida das pessoas mudou, principalmente quem perdeu familiares. É gratificante poder fazer parte desta esperança para a vida das pessoas por meio da entrega das vacinas.”, afirma. 

Em duas décadas de história, a AngelLira atua ao lado de grandes transportadores e embarcadores, que juntos, estão construindo por meio do transporte, um novo rumo para 2021 no Brasil.