“É hora de investir para economizar”

O Brasil possui, segundo dados do Ministério dos Transportes (informações de dezembro de 2014 – última atualização) 1,7 milhão de quilômetros de estradas e segundo o próprio Ministério, somente 9.500 quilômetros são duplicados, para o tráfego de dois milhões e meio de veículos pesados no país, sem contar as estradas não pavimentadas. Não bastassem as condições das rodovias, o setor enfrenta ainda os imprevistos do cotidiano – acidentes, esperas para entregas, carregamentos, etc…

 

Para uma breve análise, um caminhão parado custa, em média, de R$ 30 a R$ 60 reais por hora. Se tomarmos como exemplo uma empresa que possui cinco caminhões e cada veículo permaneça 1h parado de segunda a sexta-feira, a frota somará 110 horas paradas em apenas um mês, o que influencia diretamente na perda de outros fretes mensais de longa distância.

 

Para todos esses processos, eis a tecnologia, que permite o acompanhamento em tempo real da frota e gerenciar a cadeia do início ao fim da viagem. “É possível, através do monitoramento, evitar furtos, roubos, acidentes ( com acompanhamento da velocidade), adulteração de carga, agilizar carregamentos, descarregamentos, entregas, avarias, monitoramento da temperatura de cargas, refrigeradas, controle de jornada do motorista e vários  outros itens extremamente importantes para garantir a entrega em local e tempo estimado”, destaca Vieira.

 

Para Ademir, é hora de investir para economizar. O investimento em sistemas operacionais contribuem diretamente na performance da gestão. Todos os dados captados geram relatórios e gráficos para que os gestores possam tomar decisões precisas. “O mercado exige confiança, credibilidade e os sistemas de alta tecnologia disponibilizados pela AngelLira tornam as empresas parceiras mais produtivas, mais seguras, com diferenciais de competitividade no mercado”, finaliza o diretor comercial, Ademir Vieira.