Apae de Chapecó / SC inaugura Área de Vivências com apoio da AngelLira

Com uma ampla parceria da comunidade chapecoense, a Apae inaugurou um espaço diferenciado, a Área de Vivências – que inclui parque infantil, jardim sensorial e academia ao ar livre. O investimento foi de R$ 130 mil da Apae, por meio de excelentes parcerias, como a AngelLira, por exemplo, além de demais empresas municipais e poder público municipal e estadual.

O local foi construído de forma planejada para atender às necessidades dos 270 usuários, que têm idade entre dois meses e 70 anos de idade, possibilitando a realização na própria escola de atividades para portadores de deficiência intelectual, múltipla e/ou autismo, o que evita o deslocamento para outros pontos do município.

Presente no evento, a presidente do Instituto Guga Kuerten assinalou a amplitude do projeto e do trabalho realizado pelas Apaes na região Oeste e no Estado. “É a soma de esforços para adquirir a autosustentabilidade, pois é preciso inovar para dar melhores condições de vida”, comentou Alice Kuerten, mãe do tenista Gustavo Kuerten e grande incentivadora que projetos sociais no Brasil.

Para a AngelLira é uma imensa satisfação poder contribuir com projetos como este, “pois visitamos a Apae e percebemos o quão importante torna-se o investimento em ambientes que contribuam com o desenvolvimento físico e intelectual do usuário”, destaca o diretor executivo, Marcio Lira.