Carga de baterias estava avaliada em meio milhão de reais

Um motorista que trafegava com uma carga de baterias, de Belo Jardim/PE com destino a Marabá/PA, foi abordado por meliantes na saída do pernoite, nas proximidades de Marcolândia/PI.
Ao identificar o ocorrido, nossa Central Pós-Sinistro, equipe que atua exclusivamente em suspeita ou roubos confirmados, entrou em ação estratégica para recuperação da carga, do veículo e o principal, garantir a segurança do condutor.
Autoridades policiais daquela região deram apoio à ocorrência, além de nossa equipe de Pronta Resposta, também fundamental para o êxito desta operação, a qual localizou cavalo e carreta já sem carga.
A atuação seguiu fortemente, em busca da mercadoria roubada, seguindo pistas de localização da isca que estava na carga. Após receber alertas de posição e fazer buscas em barracões suspeitos de desova, agentes da Pronta Resposta e os policiais averiguaram uma posição de isca na região de Caruaru/PE. Um caminhão foi identificado com a carga inteira de baterias.
“É importante salientar o trabalho em equipe da nossa Central Pós-Sinistro, juntamente com as autoridades policiais, equipe de Pronta Resposta e a disponibilidade do embarcador e transportador a fazerem a instalação de iscas na carga. O envio da localização torna-se fundamental para a recuperação ágil e total da carga”, destaca o especialista em Gerenciamento de Risco da Angel Lira, Gilson Vendruscolo.
Foto: divulgação