Investindo em novos talentos
Esses são João Vitor Bissani, Murilo Posso, Murilo Debortoli e Weslei Rosniak que, a partir desta semana, fazem parte do time de TI da AngelLira como estagiários, por meio do projeto do Parque Tecnológico da Unochapecó, uma das maiores universidades do Oeste de Santa Catarina.
A instituição de ensino criou um espaço para aprendizagem no desenvolvimento de software, para que as empresas sejam parceiras e invistam em novos talentos. Durante a graduação, os alunos têm acesso a bolsa de estudo, preparando-se para o mercado de trabalho.
Em 2023, três acadêmicos dos cursos de Ciência da Computação e Sistema de Informação, que eram os estagiários do ano passado pela AngelLira, foram contratados, tamanha foi a performance deles durante o estágio.
Agora, são quatro novos estagiários, que passaram por um rigoroso processo seletivo, com a oportunidade de terem acesso ao aprendizado na prática, por meio da parceria entre a Unochapecó – Parque Tecnológico, conhecido por Pollen e AngelLira.
Nesse espaço a AngelLira conta com uma sala exclusiva, apoiando e subsidiando esses quatro estagiários na área de TI, que vão trabalhar com as mais variadas linguagens de programação.
Esse projeto existe desde 2019. Os acadêmicos recebem a bolsa de estudos que integra: equipamentos, vale-alimentação, vale-transporte e o valor mensal para atuação como estagiários, além da constante tutoria, tanto do time AngelLira quanto dos professores da Universidade.
“Estamos orgulhosos em apoiar novos talentos e que este projeto sirva como incentivo aos estudantes da área de TI”, destaca o diretor da área na AngelLira, André Concatto. O trabalho junto aos estagiários é semanal, para que possam desenvolver todo seu potencial, com suporte constante e aprimoramento.