Alerta para aumento no roubo de cargas no Rio de Janeiro
O Rio de Janeiro vem registrando aumento no roubo de cargas, especialmente neste primeiro semestre de 2016, se comparado ao mesmo período do ano passado. A AngelLira realiza processos internos para monitorar de forma diferenciada as cargas com saída do Rio de Janeiro ou destino a este Estado. “Identificamos que as abordagens dos criminosos ocorrem, especialmente, na Rodovia Presidente Dutra, região de Queimados, até a Avenida Brasil, no Rio de Janeiro/RJ, destaca o gestor de prevenção a perdas e riscos da AngelLira, Eduardo Domingues.
Nas ocorrências, as cargas tem sido levadas para a região da Pavuna”, destaca Domingues.
As cargas mais visadas pelos criminosos são alimentos (carnes e congelados) e cigarro. “Estamos informando nossos clientes a deixar em alerta suas equipes de motoristas, para evitar danos à vida, à carga e ao veículo”, enfatiza Domingues.
Ações Preventivas:
-
o
- Ao realizar viagens para o Rio de Janeiro, procurar local para pernoite, preferencialmente até a cidade de Resende/RJ – até 18h;
- Acionamento de Escolta Armada para cargas com alto valor e previsão de entrega após 18h;
- Comunicar imediatamente a Central AngelLira ao identificar qualquer movimentação suspeita próxima ao veículo, pressionando o botão de pânico;
- Manter sensores e atuadores do caminhão em perfeito funcionamento para que, em situações emergenciais, sejam acionados imediatamente.
o
o
o