Logística: oportunidade de perceber onde vai seu dinheiro
Por Ademir Vieira – Diretor Comercial AngelLira
Há quantos dias, semanas ou meses você, gestor, ou alguma pessoa de sua equipe, não observa com atenção cada viagem realizada pela sua frota? Se esta é característica comum em sua empresa, atenção: quanto maior sua frota, sem esse monitoramento logístico, mais recursos humanos e financeiros devem estar sendo desperdiçados a todo instante.
Quanto custa cada veículo parado? Quantas horas por semana cada veículo fica estacionado, aguardando carga, descarga, fazendo ajustes para efetivar a entrega? Contudo, a rota está sendo bem planejada? Na prática, a resposta é simples: a necessidade de monitoramento logístico.
Basta um olhar atento para seus caminhões ou quaisquer veículos / equipes que trabalham com entregas ou prestação de serviços. Observar a produtividade da equipe e da frota significa economizar em combustível, pneu, manutenção do veículo, hora extra e atender seu cliente com excelência e entrega no prazo.
O investimento em sistemas operacionais contribuem diretamente na performance da gestão. Todas as informações do dia a dia (visibilidade dos veículos próprios / terceiros / agregados, controle de km / pagamento por km, tempos parados, em atraso, controle de cargas, descargas, manutenção, reentregas, estadia, etc), são captadas automaticamente, gerando relatórios e gráficos para que os gestores possam tomar decisões assertivas.
O mercado exige confiança, credibilidade e o sistema de alta tecnologia disponibilizado pela AngelLira, o LiraLOG, torna as empresas parceiras mais produtivas e com diferenciais de competitividade. Outro detalhe importante é a adaptação do cliente ao sistema AngelLira. O LiraLOG é totalmente configurável para atender cada detalhe operacional. Desta forma é possível visualizar minuciosamente o dia a dia e perceber onde o dinheiro, em sua empresa, é desperdiçado.
Estamos vivendo novos tempos, que exigem a capacidade de adaptação e mudança para o uso da tecnologia nos mais diversos setores, com a finalidade da evolução do trabalho e economia dos recursos, gerando produtividade e rentabilidade.