92% O melhor índice de recuperação de cargas, nós temos!
Cargas roubadas? Noites sem dormir? É possível sim, fazer diferente em 2023, evitando roubos e recuperando cargas, quando o sinistro, porventura acontecer.
Criamos um passo a passo para você identificar seus atuais pontos fracos e reorganizar a equipe, estrutura, reduzir problemas, aumentar os lucros e sobrar tempo para você viver, de fato, sem ficar 24h pensando em cada caminhão e carga que estão na estrada.
Passo 1 – Operação Personalizada
A primeira grande falha que a sua gerenciadora de risco está cometendo é tratar a sua operação de forma padronizada, não olhando para as peculiaridades de cada carga, de cada motorista, veículo e rota. Padronização: diga não! Você deve exigir personalização, atendendo às necessidades dos seus negócios.
Passo 2 – Rede de Contatos
Fique atento se a sua Gerenciadora de Risco possui uma ampla rede de contatos e adequada para a tratativa do sinistro, caso ocorra. A diferença entre recuperar uma carga, um caminhão e garantir a segurança motorista está na agilidade de contatar as autoridades, acionar Pronta Resposta e também ter os contatos assertivos para que se possa localizar de imediato o bem roubado.
Passo 3 – Mapeamento de Risco
O terceiro grande ponto a ser analisado por você, é observar se a sua Gerenciadora de Risco está mapeando constantemente os locais com maior sinistralidade. Os locais de roubo mudam, os meliantes se movimentam e sua GR precisa se atualizar. É importante ficar atento também, dia a dia, ao modus operandi das quadrilhas e apresentar soluções para essas situações.
Passo 4 – Equipe Especializada
Avalie se a sua gerenciadora de risco conta com uma equipe específica para atendimento des sinistro: roubos e acidentes. Está na rotina dessa equipe a tratativa com eficiência dessas ocorrências e por isso essa equipe é especialista no que faz. O operador não pode, em hipótese alguma, tratar com Polícia e Pronta a Resposta. Ele fica a um passo antes, no monitoramento e, quando identificar alguma eventualidade, de imediato, passa para a base de especialistas, dar sequência na tratativa.
Esses são quatro pontos fundamentais, que garantem a recuperação de carga de 92% e claro, podendo chegar a 100%.
A AngelLira conta com esse resultado, o índice de recuperação de cargas de 92%, o maior do Brasil, porque executa essas ações, essa linha produção no serviço de Gerenciamento de Risco.
Convidamos você a conhecer essa estrutura e os profissionais, que poderão lhe auxiliar e mudar a rotina do seu monitoramento, com processos mais planejados, tornando a operação mais simples, mais prática, menos burocrática e mais segura.