Caminhão na estrada e a proteção de dados: o que você ainda não sabe
Milhões de dados trafegam nesse mundo virtual entre os caminhões na estrada (posição em tempo real), a gerenciadora de risco ou a empresa de software que fornece o sistema de monitoramento. Muitas pessoas contratam essas empresas terceirizadas e, são raros os casos em que perguntam qual é a capacidade de ataque hacker ou como funciona a proteção de dados.
O problema é que você, que contrata, analisa simplesmente o básico: a equipe que fará o monitoramento, a estrutura da empresa, porém, hoje, não basta analisar somente esses requisitos. Uma pequena falha de link ou ataque e o sistema fica inoperante, não sendo possível rastrear, nem enviar comandos: oportunidade ideal para um assalto e, se isso acontecer, o ladrão pode levar a carga com facilidade.
O mundo do Gerenciamento de Risco é fundamentalmente virtual, por isso a importância de links de redundância e com tamanha capacidade para evitar ataques e demais bloqueios. É importante ter um monitoramento ativo de ataque hacker. Ressaltamos que o sistema web exige links e máquinas potentes. Fique alerta também em relação a banco de dados free, com limite de armazenamento. A principal diferença entre eles é a segurança. A quebra causa perda de todos os dados, e, um banco pago, oferece um desempenho extremamente superior. Se a gerenciadora foi escolhida por preço baixo, provavelmente usa banco de dados free, oferecendo um sistema lento. A chave para evitar esses problemas é investir na gerenciadora de risco, em velocidade, qualidade e segurança.