2024 Angel Lira recupera 100% de cavalos e carretas roubadas

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo é uma das poucas entidades do Brasil a manter um registro atualizado sobre o roubo de cargas e as informações não são nada positivas.
Somente de janeiro a maio deste ano, o Estado de São Paulo registrou 2.038 roubos de cargas. Mês a mês, mantém-se uma média de 400 registros (segue link dos dados para acompanhamento https://www.ssp.sp.gov.br/estatistica/dados-mensais).
Lembrando que essas informações são apenas do Estado de São Paulo, sem contar os demais do país, o que preocupa ainda mais. Além de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro seguem na sequência dos altos índices deste tipo de crime.
Vale ressaltar que o Brasil é considerado um dos piores países do mundo para roubos de cargas, ficando atrás apenas da Síria (primeiro lugar), Líbia (segundo lugar), Iêmem (terceiro lugar), Afeganistão (quarto lugar), Sudão do Sul (quinto lugar), Brasil (sexto lugar).
Entre as cargas mais roubadas estão: alimentos, combustível, fármacos, autopeças, têxteis e confecções.
A Angel Lira faz gerenciamento de risco há 23 anos e conta com o sistema mais robusto do mercado, além de ser totalmente personalizado para cada modelo de operação. Na Angel Lira o trabalho também é realizado em linha de produção, ou seja, cada etapa do processo, seja do checklist, do monitoramento ou, quando porventura acontece o roubo, o processo de pós-sinistro: tudo é realizado por bases especializadas.
Neste primeiro semestre de 2024, a Angel Lira recuperou 100% dos cavalos e carretas que tiveram registros de roubo.
Outra informação importante é referente ao trabalho realizado pela Central de Monitoramento Angel Lira: mais de 70% dos ataques foram evitados neste primeiro semestre de 2024, devido a rápida ação das bases/operadores que realizam o monitoramento.

Você pode conhecer mais deste serviço da Angel Lira clicando no link ao lado do whatsapp para conversar com nossos especialistas em Gerenciamento de Risco.